Blog

Conteúdo interativo de educação é ferramenta fundamental para Geração Z

No comments

Olha só que interessante esta notícia publicada no blog da ABMES:

 

Georgia Barros
Head de Marketing da Elsevier Brasil
***

Chama-se Z a geração que nasceu a partir dos anos 90 até 2010. São as pessoas que nasceram e cresceram com forte presença da tecnologia em suas vidas. Computadores, celulares, dispositivos conectados fazem parte de suas vidas desde cedo. Chamados de “nativos digitais”, os nascidos nesta geração são pessoas extremamente conectadas.

A maioria dos estudantes das universidades atualmente pertence à Geração Z, por isso, todos os esforços para levar as tradicionais ferramentas de educação para o online são fundamentais. Afinal, a utilização do espaço virtual é um caminho sem volta.

Uma excelente opção para as Instituições de Ensino e os professores é a adoção de livros digitais em formato interativo. Plataformas baseadas no engajamento do público oferecem conteúdos que combinam o texto com elementos interativos, estimulam a colaboração através de interações sociais e garantem excelente experiência de leitura em smartphones ou qualquer outro dispositivo.

As versões interativas dos livros trazem a possibilidade do estudante responder exercícios e comparar as respostas com as soluções comentadas pelo autor; criar anotações e compartilhar com colegas, organizar grupos de estudos. As obras possuem navegação fácil, permitindo que se encontre rapidamente o conteúdo desejado. É uma linguagem que fala facilmente com a nova geração que chega às Instituições de Ensino todos os anos.

A Elsevier não fica de fora dessa evolução. Recentemente fechou parceria com a plataforma social de educação Essia, com o objetivo de atualizar o acesso aos conteúdos da área, com propostas interessantes e interativas para deixar o estudo mais dinâmico.

Os primeiros lançamentos cobrem as áreas de engenharia e medicina. São eles:

  • Análise de Estruturas – Conceitos e métodos básicos – Luiz Fernando Martha
  • Gray´s Anatomia Clínica para estudantes – Richard Drake
  • Moore, Embriologia Clínica – Keith Moore
  • Farmacologia – Rang & Dale
  • Genética Médica – Nussbaum, Thompson & Thompson

Professores terão acesso gratuito para experimentar a novidade. Para se cadastrar, basta acessar o link: https://www.elsevier.com.br/professores/

 

Link para adquirir a versão digital dos títulos da Elsevier disponíveis: https://essia.com/@elsevier

AnniraConteúdo interativo de educação é ferramenta fundamental para Geração Z

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *